fotos de rebaixados

Fotos de carros rebaixados
Tamanho do texto 
Fotos e Texto: Fabio Aro
Quanto Rodolfo viu o lançamento da Audi RS2 - a perua mais rápida do mundo - na cidade de Campos de Jordão em 1995, sempre sonhou em um dia ter uma. E este sonho foi realizado em 2002 quando vendeu seu Celta Turbo e um Audi A3 para comprar uma das 30 unidades que ainda rodam no Brasil, dentre as 68 que vieram ao país.
A perua conta com powertrain, freios, retrovisores, posição de placa traseira e toda a tecnologia emprestada da irmã alemã Porsche. O motor é um 5 cilindros 2.2 litros sobrealimentado por um turbocompressor que  originalmente tinha 315hp e, aliada à tração integral, fazia 0-100km/h em 4.8s e chegava à velocidade máxima de 262km/h, limitada eletronicamente.
Rodolfo é preparador da MDM Performance, especializada em Audi, Porsche e importados em geral, e a bela Avant não escapou de um upgrade: Turbina Híbrida, caracol Mustang .63 com eixo 53mm, rotor 52mm com tampa .60, pressão aumentada para 1.5 bar. Para alimentar o “monstrinho”, 5 bicos injetores Bosch de alta impedância trabalhando com 4 bar, tubo do MAF com diâmetro maior, 3 bombas de Gol GTi e 4 Dynamica. Os levantes de escape dos comandos de válvulas foram alterados e o Intercooler foi trocado por um maior.
Para poder liberar a potência extra, o escape foi feito em 3”com dois abafadores e para passar tudo isso ao chão, o disco de embreagem foi trocado por um de cerâmica. O acerto de todas essas modificações foi feito através de um Piggy-back SMT6 da Perfect Power, ligada diretamente à central de injeção do carro.
O resultado são 472hp que, transferidos para as quatro rodas ao mesmo tempo, significam performance impressionante. Os amortecedores foram substituídos por Koni reguláveis e para segurar o “caminhão”, o kit de freios – que já são eficientíssimos foram substituído por outros também de Porsche; Os discos são 330x34mm de Porsche 996TT e as pinças são especialista Brembo composta por quatro pistões de Porsche 993TT.
O som do carro é modesto, porém mais que suficiente para uma máquina feita para correr, contando com Sub, módulo e Napoli DVD-TV 3036. Esteticamente, o carro é praticamente original. Conta com um kit xenon e as rodas e emblema dianteiro foram pintados de preto que, em conjunto com a película escura, deixam o carro com um verdadeiro aspecto “bandido”.